Homeopatia   .   Currículo   .   Publicações   .   Notícias   .   Contato  
Notícias
01
ago
Acne & Homeopatia

Acne é uma doença de pele muito frequente, que acomete principalmente os adolescentes, devido a fatores hormonais. No entanto, pode persistir na idade adulta, principalmente nas mulheres.

O maior responsável pelo aparecimento da acne é a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele. Há diferentes formas de acne, que variam de comedões (cravos), espinhas, cistos e nódulos. Os locais mais frequentes são face, pescoço, peito ou costas.

A acne deve ser tratada o mais precocemente possível. O controle dessa doença é recomendável não só por razões estéticas (melhora da aparência geral), como também para preservar a saúde da pele e a saúde psíquica, além de prevenir cicatrizes.

Existem diversas opções de tratamento disponíveis, como uso de soluções desengordurantes da pele, antibióticos, retinóides tópicos e orais e peelings químicos. Para quem quer evitar tratamentos agressivos, a homoepatia é uma excelente opção; pois associada aos sabonetes apresentam ótimas respostas no controle da oleosidade cutânea e capilar, além de reduzir a acne. Um outro benefício da homeopatia, é intervir quando há redução da autoestima, timidez excessiva e isolamento que podem ser causados pela acne, uma vez que na adolescência a aparencia é algo extremamente importante.