Homeopatia   .   Currículo   .   Publicações   .   Notícias   .   Contato  
Notícias
24
nov
Candidíase

Candidíase vaginal é uma infecção ginecológica provocada pela proliferação excessiva de fungos do gênero Candida. Eles habitam normalmente a flora vaginal em pequenas quantidades, mas alguns fatores podem provocar um desequilíbrio e posterior proliferação.

Cerca de 75% das mulheres apresentarão candidíase pelo menos uma vez em suas vidas. No entanto, existe a candidíase recorrente, quando há infecção mais de 4 vezes ao ano. Sua aparição recorrente, na maioria dos casos, pode ser causada por fatores não ginecológicos, como estresse, baixa imunidade, má alimentação, uso de antibióticos, gravidez, diabetes ou outras doenças.

A inflamação genital caracteriza-se pelos sinais e sintomas de vermelhidão local, intensa coceira, ardência ou dor ao urinar e corrimento vaginal esbranquiçado.

Como tratamento recomenda-se o uso de medicação oral e creme vaginal.

A homeopatia é capaz de tratar tanto a candidíase episódica como a recorrente. No consultório é mais comum atender os casos de candidíase recorrente e há excelentes resultados! O tratamento visa buscar o equilíbrio físico e mental, ajudando o organismo a se defender e eliminar os agentes que causam o desequilíbrio para esta patologia.