Homeopatia   .   Currículo   .   Publicações   .   Notícias   .   Contato  
Notícias
21
fev
Tendinite

Tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso. Esta inflamação se caracteriza pela presença de dor no local podendo irradiar para a musculatura adjacente, há piora com o movimento e pode acarretar diminuição da força. Pode haver edema (inchaço) local assim como presença de rubor (vermelhidão) e calor. Os locais mais acometidos são ombro, cotovelo, punho e tornozelo.

Falta de alongamento, postura inadequada, movimentos repetitivos, atividade esportiva em excesso ou com técnica inadequada e estresse são fatores de risco para a tendinite. O diagnóstico é realizado pela história clínica, exame físico e quando necessário exame de imagem.

O tratamento é clínico baseado em repouso, medicação e fisioterapia (analgésica seguida da motora). A homeopatia auxilia no tratamento da tendinite com a finalidade de reduzir o edema e melhorar a dor. Pode ser utilizada sozinha ou associada à alopatia. Apresenta uma excelente resposta, além de não causar dor/sensibilidade gástrica.