top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Camila Sollero

Pré e Pós operatório com Homeopatia



O período pré-operatório tem o objetivo de avaliar o estado de saúde do paciente para identificar anormalidades que poderiam aumentar o risco operatório ou influenciar negativamente a recuperação do paciente. Na homeopatia há medicamentos que ajudam positivamente na coagulação, ou seja, evitam um sangramento excessivo durante o ato operatório.


Além disso há medicamentos que ajudam a prevenir o edema pós cirúrgico mediato e imediato. Há também medicamentos que podem ser administrados com o objetivo de reduzir a ansiedade e insônia de uma cirurgia eletiva. No período pós-operatório pode haver dor, edema, hematoma ou equimose (manchas roxas) dependendo da cirurgia realizada. Baseada no tipo da cirurgia a homeopatia pode auxiliar a recuperação do paciente.


Há vários medicamentos que auxiliam a redução de edemas, melhoram o controle da dor, agindo em conjunto com o analgésico, além de medicamentos que promovem a dissolução da equimose/hematoma em um curto tempo. Deve-se lembrar que todas as recomendações do cirurgião devem ser seguidas. A homeopatia é auxiliar no período pré e pós operatório.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page