top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Camila Sollero

Resfriado

Com o frio vem as patologias respiratórias.



O resfriado é a infecção viral mais comum nesta época de ano. Ele acomete as vias aéreas superiores e os principais sinais e sintomas são coriza, congestão nasal, espirros, tosse, dor de cabeça e pode ocorrer febre baixa.


Não culpe o frio pela incidência maior de resfriado no inverno. Isso ocorre porque o frio interfere em alguns mecanismos de defesa das vias aéreas e porque as pessoas tendem a permanecer aglomeradas em lugares fechados e com menos ventilação. Os resfriados são frequentes e estão entre as principais causas de falta ao trabalho e à escola. Adultos podem apresentar de dois a quatro resfriados/ano e crianças cinco a nove. Geralmente são autolimitados, mas algumas vezes podem ocorrer complicações como pneumonia, otite ou sinusite.


Não existe tratamento específico para o resfriado, apenas medicamentos sintomáticos. No entanto, a homeopatia apresenta uma opção excelente, pois, além de melhorar a imunidade do paciente, evitando que o mesmo tenha uma infecção, ela atenua os sintomas e reduz o tempo da doença.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page