top of page
Buscar
  • Foto do escritorDra. Camila Sollero

Terror noturno

O terror noturno não é uma queixa incomum nos consultórios de pediatria e homeopatia. Os pais ficam muito preocupados com o bem estar físico e mental dos seus filhos, pois desconhecem se a criança está com dor, medo e além disso tem receio que possam se machucar.


Este distúrbio do sono é caracterizado por episódios de gritos, choros inconsoláveis, medo intenso e a criança pode se bater, sair da cama e/ou correr pela casa. Ocorre habitualmente durante a primeira parte do sono e dura cerca de 1 a 5 minutos. Geralmente acomete crianças de 3 a 12 anos e desaparece na adolescência.


O tratamento deste distúrbio com homeopatia apresenta uma excelente resposta. A criança começa a dormir melhor, os despertares agitadores diminuem consideravelmente nas primeiras semanas. Além disso, a criança é tratada como um todo visando seu equilíbrio físico e emocional. Isto quer dizer, melhora da saúde, com menos viroses respiratórias, melhora do apetite, desenvolvimento escolar e melhora da qualidade do sono.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page